As despesas destinadas ao pagamento de tributos chegam a representar até 47% da receita de uma empresa, minimizar o impacto tributário é uma estratégia extremamente relevante para garantir a saúde financeira e até mesmo a sobrevivência de um negócio. No cenário atual em que vivemos, a redução de custos nunca foi tão necessária.
Para ajudar empresas a se manterem saudáveis, permitindo gerar economia sem perder qualidade dos produtos e serviços, o governo cria pacotes de benefícios que permitem desenvolver algum tipo específico de atividade comercial ou aliviar a carga tributária de algum setor específico.
Cada estado da federação realiza sua própria política de benefícios fiscais para determinados setores da economia, trata-se de um Tratamento Tributário Setorial. No estado de Minas Gerais o incentivo fiscal mais vistoso aplica-se em um Regime Especial de Tributação (RET), que consiste em um incentivo fiscal instituído por lei, e que tem como objetivo conceder benefício fiscal para proteger a economia do estado.
Requerer o Tratamento Tributário Setorial (TTS) em Minas Gerais é possível, desde que uma empresa atue em um dos setores indicados na lei 6.763/1975. No total são 50 setores beneficiados que permitem uma redução de impostos muito significativa e até mesmo chegando a zero em certos casos.
Para identificar se uma empresa de Minas Gerais se enquadra no Tratamento Tributário Setorial e possui direito a benefícios é extremamente indicado que uma equipe de profissionais contábeis com experiência comprovada na gestão de Tratamentos Tributários possa identificar e conduzir a empresa durante esse processo.
Realizamos para a sua empresa, sem custos, uma análise tributária com planejamento adequado.
Entre em contato agora e descubra os benefícios que podem ser obtidos.