Cuidar da vida financeira de uma empresa não é uma tarefa fácil. São tantas entradas e saídas de dinheiro, que às vezes fica difícil controlar tudo.
Isso pode resultar no esquecimento e inadimplência com os tributos municipais, estaduais e federais, mas você sabia que é possível parcelar suas dívidas do Simples Nacional? Entenda melhor como funciona essa possibilidade:
Muitos empreendedores têm diversas dúvidas sobre como parcelar os débitos e, na maioria das vezes, nem sabem dessa opção de pagamento. Para aderir você deve contar com um suporte contábil para simplificar esse processo, junto aos serviços do Simples Nacional.
A Contabilidade Rocha conta com uma equipe experiente e comprometida, que possui conhecimentos amplos e através de uma contabilidade consultiva, avançada e segura, oferece soluções para gerar resultados significativos para sua empresa.
O parcelamento convencional permite que sua empresa regularize em até 60 prestações os valores em aberto com a Receita Federal e o valor mínimo de cada parcela deve ser de 300 reais. O empreendedor não consegue escolher a quantidade de parcelas, é o aplicativo do Fisco que faz esse cálculo.
O parcelamento pode ser cancelado em algumas situações:
1) Quando a primeira parcela não é paga;
2) Quando 3 parcelas consecutivas não são pagas;
3) Quando há saldo devedor após o pagamento da última parcela.
O empreendedor também pode desistir do parcelamento para renegociar e incluir novas dívidas, mas lembrando que só é permitido um parcelamento por ano.
Quer saber mais detalhes? Entre em contato com a Contabilidade Rocha para executar tudo com mais segurança e agilidade.