5 dicas para abrir seu próprio negócio
images

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, e se esse é o seu caso, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a realizar esse sonho.

Tenha um plano de negócios

Um dos primeiros passos para abrir o próprio negócio, é ter um bom plano de negócios, um documento que vai servir como base para a estruturação da empresa e para tomada de decisões no futuro, sendo guiado por esse plano, você vai perceber que abrir uma empresa pode ser mais fácil do que parece. Seu plano deve conter, entre outras coisas, uma pesquisa de mercado e definição do público-alvo, a localização ideal para montar o negócio, quais produtos e serviços que vão ser oferecidos, qual o investimento inicial e uma previsão de lucros, receitas e retorno do investimento.

Invista em estratégias de marketing

Se você pretende abrir seu próprio negócio, você precisa investir em boas estratégias de marketing para divulgação da sua empresa, em campanhas locais para que a sua empresa seja conhecida na sua região, mas também em outros canais de publicidade, dentre eles, um dos principais hoje em dia, que são Instagram e Google. Quanto maior o sucesso das suas estratégias de marketing, maior a visibilidade do seu negócio e consequentemente, maior o número de clientes.

Aposte em diferenciais

Quem pretende abrir o próprio negócio precisa se destacar, investir em algum tipo de diferencial competitivo que coloque a sua empresa à frente da concorrência. Se preocupe sempre com a qualidade do atendimento e a experiência do cliente, ofereça produtos e serviços com preços justos e conquiste em pouco tempo, mais e mais clientes. Mantenha seu negócio atualizado, dentro das novas tecnologias e propostas de mercado, procure evoluir, porque assim, além de conquistar clientes, você os preserva.

Invista em ferramentas de gestão

Um dos maiores erros de quem decide abrir um negócio está na falta de uma gestão adequada para o controle da empresa, porque toda empresa precisa ter metas e objetivos, e precisa contar com alguém que analise seus números, resultados e indicadores. Para que isso seja possível, investir em gestão que tenha as principais funções, é fundamental: controle de vendas e comissionamento, emissão de notas e cupons fiscais, controle e gerenciamento de estoque, controle de contas a pagar e a receber, relatórios, gráficos e indicadores completos.

Contrate um escritório de contabilidade de confiança

Para abrir o seu negócio, você vai precisar de um contador para cuidar da parte burocrática da sua empresa, para ficar responsável pelo processo de registro e legalização, incluindo a emissão de documentos importantes como o CNPJ. O contador é o profissional que cuidará da escrituração fiscal e contábil da sua empresa e também da folha de pagamento, incluindo cálculo de guias e impostos, registro de funcionários, cálculo de folha de pagamento e envio de obrigações acessórias.

Abrir seu próprio negócio pode ser muito gratificante e só depende de você! Acredite na sua capacidade de empreender e conte com um serviço de contabilidade que incentiva o empreendedorismo e não cobra nada para abrir a sua empresa. A Contabilidade Rocha te auxilia nesse processo de abertura, de forma descomplicada e ágil.

ATENDIMENTO