Uma das decisões mais importantes para todo empreendedor é a escolha do regime tributário, que se trata de um conjunto de leis que definem como cada empresa deve pagar os seus tributos. Desde o primeiro momento, isso deve ser muito bem analisado.
O Simples Nacional é um regime tributário feito, especialmente, para micro e pequenas empresas, visando facilitar a rotina de pagamento de tributos por parte dos empresários.
Foi criado em 2006, e está vigente desde 2007, com o objetivo de reduzir a burocracia e os custos de pequenos empresários, criando um sistema unificado de recolhimento de tributos, fazendo, entre outras coisas, com que declarações sejam mais simples.
Os empresários que optam pelo regime tributário Simples Nacional contam com diversas vantagens, mas a principal é a possibilidade de unificar o recolhimento de impostos e contabilizar pendências financeiras de uma maneira mais fácil.
Outra grande vantagem é que a Receita Federal facilita o parcelamento e a apuração de débitos para empresas no Simples, tornando o processo de manter seu negócio regularizado, menos complexo.
Esse regime traz tabelas de alíquotas reduzidas de impostos, que são calculadas de acordo com o faturamento do negócio. Antes da sua existência, micro e pequenas empresas pagavam porcentagens maiores de tributos ao ter que optar pelo Lucro Presumido ou pelo Lucro Real.
A Contabilidade Rocha, com uma consultoria especializada, tira todas as suas dúvidas a respeito desse regime tributário, te auxiliando de forma descomplicada e ágil.