A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022, que antes seria no dia 29 de abril, para o dia 31 de maio.
Mas não deixe pra última hora...
Entregar a declaração de Imposto de Renda cedo tem suas vantagens! As restituições são pagas na ordem de processamento das declarações, que segue a ordem de entrega do documento à Receita Federal. As restituições começarão a ser pagas no fim de maio e vão até setembro, são cinco lotes de pagamento, um por mês.
A obrigatoriedade de declaração e entrega do IRPF, Imposto de Renda Pessoa Física, 2022, referente ao ano calendário 2021, se mantém com as mesmas regras do ano anterior. Nos anos anteriores também foram prorrogadas as entregas, por conta da pandemia em relação à Covid-19.
Por isso se organize, separe toda a documentação necessária, como informes de rendimentos bancários e aplicações financeiras, recibos de despesas médicas e com educação, CPF dos dependentes, entre outros, e não se preocupe com burocracias.
A Contabilidade Rocha te auxilia através de uma equipe especializada e experiente que pode te ajudar a cuidar de todas as questões contábeis com praticidade e agilidade, nosso compromisso é cuidar de todas as obrigações com comprometimento e segurança.